Programa estimula a internacionalização de micro e pequenas empresas catarinenses

A internacionalização é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas catarinenses que desejam aumentar a sua competitividade. Com o objetivo de sensibilizar os pequenos negócios e prepará-los para o mercado nacional e internacional, o evento de lançamento da edição de 2021 do programa Go To Market, do Sebrae de SC em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), está com inscrições gratuitas abertas. O encontro será realizado no dia 2 de março, a partir das 17h, e marca o início do ciclo 2021 do programa. Mais informações sobre o evento e inscrições neste link.

Por meio do programa os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios.

O gerente de internacionalização do Sebrae no estado, Filipe Gallotti, e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maitê Bustamante, farão a abertura do evento. Durante o encontro, explicarão as etapas do programa, o trabalho que ambas as entidades realizam, resultados da última edição, quantidade de participantes, explicando a respeito da avaliação de maturidade, do plano de ação e os principais conteúdos que serão debatidos nas mentorias e workshops setoriais.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O programa foi criado para atender a todos os setores e conta com conteúdo voltado para todos os níveis de empresários. O programa também realizou algumas melhorias do seu primeiro ciclo de 2020 para este de 2021, trazendo trilhas setoriais para área têxtil, cervejeira e startups. O evento contará ainda com a participação de representantes e especialistas destes setores. Para falar sobre o setor têxtil, Sheyla Patricia Pereira, sócia diretora da Father Internacional, Fabiola Weiller, consultora de branding e criação e Sandra Neli Werner, presidente da AMPE (Associação de Micro e Pequenas Empresas) de Brusque. No setor cervejeiro, Douglas Merlo, consultor e bier sommelier e Develon Rocha, da ABLUTEC (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), responsável pelo Festival Brasileiro de Cerveja. E para falar a respeito da trilha de startups, participam os convidados Leandro Piazza, da 49 Educação, e Julia Baranova da Be Global Consultancy.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!