Sob comando de Sylvio Zimmermann, Blumenau passa a ter pasta para agilizar concessões e parcerias

Blumenau passa a contar com uma secretaria específica para estimular concessões e parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. A pasta será comandada pelo ex-vereador Sylvio Zimmermann, que enquanto esteve no Legislativo foi um defensor do avanço de concessões de serviços não prioritários à iniciativa privada. Zimmermann afirma que o objetivo é “redimensionar o tamanho do governo para que se possa aumentar os investimentos em áreas sensíveis como saúde, educação e infraestrutura e assim promover constantemente a melhoria da qualidade dos serviços públicos.”

“O objetivo principal da Secretaria é coordenar e gerir todos os processos de concessões e de parcerias públicos/privadas”, afirma o secretário que ainda explica que não se trata da implementação de uma nova secretaria e sim que vem em substituição da antiga Secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, a SEMOSPE, agora denominada Secretaria Municipal de Concessões e Parceiras.

“O desafio é estabelecer critérios claros para oferecer ao mercado possibilidades de parcerias e proporcionar investimentos privados para a reformulação do patrimônio público, como por exemplo, o Museu da Cerveja e as praças Dr. Blumenau e Victor Hering, que já estão em faze final para que a iniciativa privada passe a investir, gerir e oferecer serviços de boa qualidade ao blumenauense e ao turista.” conclui Zimmermann. O antigo Restaurante Frohsinn, cemitérios, Área Azul, Aeroporto Regional de Blumenau, terminal rodoviário, feira livre/mercado público, pátio da SETERB, entre outros também estão no pacote de concessões do Governo Municipal.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Reprodução / Facebook

error: Conteúdo Protegido !!