Projeto do SESC SC já produziu quase 53 mil máscaras durante pandemia

A ação “Máscara para Todos“, do Sesc SC, já reuniu, desde abril até o dia 24 de agosto, 448 voluntários e 229 instituições em 22 cidades. Como resultado, já foram produzidas 52.824 máscaras (47.251 entregues), com os 2.651 metros de tecido, 6.303 metros de elástico, 283 rolos de linha arrecadados, e kits (tecido cortado e elástico) para 25 mil máscaras.

A ação faz parte do projeto “Envolva-se”, desenvolvido por meio de uma rede colaborativa que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais, os participantes voluntários cadastrados no projeto e a população beneficiada. O objetivo é ampliar a produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam e incentivar a cultura da doação e da colaboração.

A medida se faz necessária devido à pandemia da Covid-19, que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

Todos os voluntários recebem videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura. Também recebem em casa os materiais para a produção das máscaras, doados pelos parceiros que integram essa rede. Clique aqui para cadastrar ou entrar em contato com o Sesc da sua região. A mobilização segue intensa, e a cada dia mais pessoas estão envolvidas nesta rede do bem.

O Sesc continua arrecadando tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Podem doar pessoas físicas ou empresas, e é preciso fazer contato com a Unidade do Sesc Santa Catarina da sua região para agendar a entrega, que vamos até o local receber o material.


Foto: DIvulgação / Sesc SC

error: Conteúdo Protegido !!