Partidos oficializam nomes dos candidatos à Prefeitura de Blumenau

O NOVO já confirmou! Odair Tramontin será o SEU candidato à Prefeitura de Blumenau. O promotor de Justiça foi aprovado em um processo de seleção da legenda no início deste ano e, sete meses depois, torna-se oficialmente o primeiro prefeiturável blumenauense nas Eleições 2020. O vice será o advogado Darci de Marco Debastiani, resta agora o registro da candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) lança a pré-candidatura de Ana Paula Lima nesta terça-feira, dia 1° de setembro, a partir das 19h. O evento contará com a participação do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, da presidente do PT Nacional, a deputada federal, Gleisi Hoffmann, e do presidente do PT estadual e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, esposo da pré-candidata.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Democratas (DEM), o Progressistas (PP) e o Partido Social Democrático (PSD) realizam suas convenções municipais na quarta-feira, dia 2 de setembro, feriado municipal. Todos vão aprovar suas listas de candidatos a vereador e terão encaminhamentos para indicar João Paulo Kleinubing (DEM) como candidato a prefeito e Ronaldo Baumgarten (PSD) como vice.

Restam ainda as convenções de outros partidos que também devem ter prefeituráveis, como o Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo como principal nome João Natel, ex-reitor da Furb. O Partido Social Liberal (PSL), que tende a lançar o deputado estadual Ricardo Alba como concorrente à chefe do Executivo blumenauense, assim como o seu colega de Assembléia, Ivan Naatz, que pode concorrer pelo Partido Liberal (PL) e até mesmo o Podemos, do atual prefeito e concorrente à reeleição, Mário Hildebrandt. Além disso o Avante, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), prometem apresentar candidatos à Prefeitura.

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!