Projeto Pão e Poesia de Blumenau será divulgado na internet

A partir de hoje, 26 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau passou a publicar em suas plataformas digitais, poemas do projeto Pão & Poesia. Esta ação foi lançada em 1997 pela Fundação Cultural da cidade, e consistia na impressão de versos em sacos pardos de pão, em parceria com panificadoras de Blumenau.

O objetivo do Pão & Poesia era divulgar o hábito da leitura e o gosto pelos poemas, principalmente às pessoas não familiarizadas com os versos e impossibilitadas de adquirir livros. O projeto foi o maior programa de difusão da poesia no Estado de Santa Catarina, além de ser muito bonito e um extraordinário meio de promoção da obra literária e do autor. O último edital do concurso para escolher os poemas foi lançado em 2016.

O Projeto Pão e Poesia já recebeu o Prêmio Destaque do Ano, dentro do VI Concurso Nacional “Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto à Crianças e Jovens de Todo o Brasil”, promovido pelo Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional/Proler e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, do Ministério da Educação.

Essa divulgação é uma forma de valorizar a cultura regional e alegrar a todos nesse período de isolamento social por conta da pandemia.

Foto: Sérgio Antonello | FCB

error: Conteúdo Protegido !!