DestaquesEconomiaPolítica

Reajuste na conta de luz repercute na Alesc

Um dos deputados estaduais a lamentar a autorização que a Justiça Federal concedeu para que as concessionárias e distribuidores de energia elétrica aumentem a fatura foi Jair Miotto, do PSC (Partido Social Cristão) que afirmou esse é o tipo de “situação que o catarinense não consegue entender” tendo em vista que ainda vivemos um período de pandemia, causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O aumento deve ser de 8,14%, pois poderá ser levado em conta o prazo retroativo, sendo que anteriormente o aumento foi vetado pelo Poder Judiciário, justamente por conta da pandemia. Além do aumento da tarifa, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) ainda aplicará a bandeira vermelha, autorizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) por conta do baixo nível nos reservatórios de água das hidrelétricas.

O assunto repercutiu na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Alesc. Além de começar a pagar a energia elétrica mais cara, os catarinenses também pagarão, a partir de dezembro, mais caro o botijão de gás.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!