Reino Unido inicia etapa final de testes da vacina da Johnson & Johnson

Começaram nesta segunda-feira (16) os testes clínicos da fase 3 da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório belga Janssen, braço da multinacional Johnson & Johnson, no Reino Unido.

Esse será o maior dos testes feito no território britânico – outros dois já estão em andamento – e devem envolver seis mil voluntários. Antes da J&J, também estão sendo testadas as vacinas da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca e da Novavax.

Chamada de Ad26.COV2.S, a imunização já estava em testes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e nos Estados Unidos. A meta é incluir até 60 mil pessoas na etapa final dos estudos, conforme comunicado da empresa.

Recentemente, os testes haviam sido paralisados após um “doença inexplicada” de um participante nos Estados Unidos, mas eles foram retomados na metade de outubro pelo problema não ter relação direta com a vacina.

A Ad26.COV2.S é apontada como uma das mais promissoras em desenvolvimento, tendo já fechado contratos de vendas com diversos países e até mesmo com a União Europeia, que firmou um acordo para a compra de 400 milhões de doses.

Foto: Divulgação / Pres. Peru (Divulgação)

error: Conteúdo Protegido !!