DestaquesGeral

Reservatório do Samae de Blumenau, no bairro Fortaleza, está pronto, mas depende da Celesc para funcionar

Moradores da região dos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess e Itoupava Norte, em Blumenau, sofrem com frequentes faltas de água na rede. A situação não é de hoje, mas sempre que o verão chega tende a piorar.

Para resolver a situação, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) concluiu a obra de um reservatório (R1-B) com capacidade de armazenamento de 3 milhões litros de água, além da nova adutora RA-01 Norte, que garante a expansão da rede de distribuição de água tratada.

De acordo com o Samae, os trabalhos da autarquia municipal estão totalmente concluídos, porém precisa receber energia elétrica para funcionar e esse serviço depende da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), que não deu prazo para realização dos serviços.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Mesorregional fez contato com o gerente regional da Celesc, em Blumenau, Cláudio Varela sobre a situação e mais uma vez ele não nos respondeu. Nós também tentamos contato com a assessoria de imprensa da empresa, em Florianópolis, mas também aguardamos o retorno.

Essa situação causa prejuízos à comunidade, como moradores da Rua José Arnaldo Pamplona, que fica próximo à igreja católica São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza. Além de estarem sofrendo com a falta de água nos últimos dias, comentam que quando a água retorna, geralmente vem sem pressão nas torneiras.

Sobre essa situação, a assessoria de comunicação do Samae informou que realizará serviço de geofonia na região para verificar se, além do rompimento de uma adutora da Rua Francisco Vahldieck nesta quinta-feira (30), tem alguma outra fuga de água na região.

Atualização

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!