Ricardo Alba se manifesta sobre jovem detido com arma e CNH falsas com veículo cheio de seu material de campanha

O vereador de Blumenau, Ricardo Alba (PSL), candidato a deputado estadual, se manifestou referente a matéria divulgada pelo Notícias Vale do Itajaí, no fim da tarde desta quarta-feira (03). Divulgamos uma detenção realizada pela Guarda Municipal de Trânsito no decorrer do dia, em que um jovem, de 20 anos, filiado ao PSD, e ex-assessor político do Legislativo blumenauense, foi preso por estar dirigindo um carro de forma perigosa e com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Além da CNH falsificada, os agentes também encontraram no veículo (alugado) uma pistola de AirSolft (sem a ponteira laranja, o que configura crime), considerada pela polícia como simulacro e no porta-malas uma vasta quantidade de material de campanha de eleitoral de Alba. Após a veiculação da matéria, a assessoria do candidato entrou em contato com o NVI, afirmando que o indivíduo não teria ligação com o candidato, apenas da quantidade considerável de materiais que estavam com ele e que o mesmo teria pedido para levar a familiares, moradores de Taió.

Fotos: Divulgação / GMT

Além disso, foi enviado um áudio do vereador, em que ele explica a situação para um suposto eleitor, afirmando também que ele não possui vínculos com o jovem detido e que sequer tem detalhes sobre o ocorrido. Confira o áudio na íntegra:

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Mais tarde, o candidato comentou através do Facebook, a notícia inserida por este portal de notícias, chamando a matéria de “fake news” (notícia falsa), afirmando que indivíduo já foi liberado (contrariando o que tinha dito anteriormente, já que no áudio acima, afirma que não tem nenhum detalhe sobre o caso). Apenas depois da resposta do candidato, algumas pessoas se manifestaram em apoio a sua candidatura, antes disso, ninguém havia contestado a pauta.

Ricardo Alba também é investigado pelo Ministério Publico de Santa Catarina, pelo recebimento de uma medalha do Instituto Tiradentes, denunciado pelo programa Fantástico da Rede Globo, por vender premiações para supostos políticos mais atuantes em diversas cidades. Sendo que há indícios que esses prêmios foram comprados e em alguns casos a premiação foi paga com dinheiro público para promoção pessoal. Outros dois vereadores blumenauenses também são investigados pelo mesmo caso.

 

Compromisso com a verdade

O Notícias Vale do Itajaí, veículo de comunicação que está no ar há mais de 5 anos, que diariamente trás os temas mais relevantes ligados a diversos assuntos, reitera o compromisso que tem com a verdade, até mesmo porque o contrário iria em desencontro com as leis vigentes. Ressaltamos que todos os dados divulgados foram fornecidos por autoridades que acompanharam o caso, assim como todas as imagens divulgadas.

Ao acusar este veículo como propagador de notícias falsas, entende-se que o vereador visa ofender a honra do profissional que gere com muita dedicação e imparcialidade todas as notícias aqui publicadas. Reafirmamos que continuaremos trazendo todos os fatos de relevância no Vale do Itajaí, para contribuir com uma sociedade mais justa e fraterna, doa a quem doer, o nosso papel é a informação.

Please follow and like us:
error: Conteúdo Protegido !!