SC terá programa de atenção às vítimas de estupro

Dar apoio às vítimas e identificar provas periciais que caracterizem o estupro praticado. Com este objetivo, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sancionou a Lei 17.995, que estabelece o programa de atenção às vítimas de estupro. Publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (3), a medida será implantada nas unidades de polícia do Estado, inclusive nas Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Santa Catarina e o IML.

O trabalho será realizado por profissionais capacitados tecnicamente do quadro do funcionalismo público e deverá fortalecer o combate à impunidade dos criminosos. Para dar início aos procedimentos periciais, o servidor terá que colher o testemunho da vítima e as informações na unidade de saúde que realizou o primeiro atendimento. 

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O programa contará com o apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Assistência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Atendimento à Mulher. 

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!