Seleção Brasileira dá show e é 1º classificado para Copa de 2018

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0 na noite de ontem (28) em São Paulo e com os resultados favoráveis de outras partidas se tornou a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

O jogo do Brasil aconteceu na Arena Corinthians e garantiu ao país 33 pontos nas Eliminatórias para o Mundial. Foi a oitava vitória consecutiva na competição sob o comando do técnico Tite, que se emocionou por ser ovacionado pela torcida durante o segundo tempo. A vaga da seleção para a Rússia foi confirmada após a vitória de 2 a 1 do Peru sobre o Uruguai, de virada.

O primeiro e mais importante gol da partida foi marcado por Philippe Coutinho, com um chute de fora da área. Neymar também voltou a ter grande atuação e marcou o segundo, em bela jogada individual. Marcelo, recebendo passe de calcanhar de Paulinho, fechou o jogo com chave de ouro.

Fotos: Paulo Pinto / Fotos Públicas

 

Os próximos jogos do Brasil serão dois amistosos em junho contra Argentina, no dia 9, e Austrália, no dia 13.

 

Messi leva gancho da Fifa por quatro jogos por ofender árbitro brasileiro

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) resolveu suspender o jogador argentino Lionel Messi por quatro jogos de sua seleção após o craque ter xingado o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a partida contra o Chile pelas eliminatória da Copa do Mundo de 2018 na semana passada.

A Fifa decisão de punir o argentino aconteceu por ele “insultar diretamente o árbitro assistente” mesmo sem que os xingamentos tenham sido registrados formalmente na súmula da partida. Na última quinta-feira (23), o atacante do Barcelona se irritou com um uma marcação de falta do assistente e proferiu diversos xingamentos ao bandeirinha com palavras de baixo calão.

Ao fim do jogo, ele ainda se recusou a cumprimentar o brasileiro. Messi só poderá defender a seleção argentina na última rodada das eliminatórias, no jogo contra o Equador, em Quito, no dia 10 de outubro. Sem o jogador, a seleção argentina já perdeu a partida contra a Bolívia de 2 a 0.

 

*Com informações da ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!