Tarifa de esgoto fica mais cara a partir do mês que vem em Blumenau

A partir de abril, a Odebrecht Ambiental passará a trabalhar com uma nova tarifa para os serviços públicos de esgotamento sanitário prestados em Blumenau. De acordo com a concessionária, o reajuste será de 4,86%, o que corresponde a um acréscimo de R$ 1,55 na tarifa mínima residencial, que passa a custar R$ 33,46.

A nova tarifa é correspondente ao reajuste anual, que já foi aprovado pela Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) em fevereiro de 2017, sendo equivalente à variação do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, índice oficial de inflação do país aferido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com os trabalhos realizados para Odebrecht Ambiental, Blumenau alcançou a marca de 40% do esgoto tratado, o que resultou em ascensão no ranking nacional de Saneamento. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil a cidade subiu nove posições desde o último levantamento anual e hoje ocupa o 65º lugar no ranking, que traça um diagnóstico dos principais indicadores de saneamento básico e o avanço dos 100 maiores municípios do país.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!