Tentativa de assalto acaba com catador de latinhas ferido após gesto de heroísmo e suspeito preso pela PM

Um catador de latinhas cometeu um gesto de heroísmo que poderia ter resultado na perda de sua vida. Ele evitou um assalto na noite desta segunda-feira (10), em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 21h30min na esquina da Rua México com a Rua República Argentina, em Blumenau, onde um homem foi abordado por um marginal armado de faca numa tentativa de assalto.

A vítima contou ao Mesorregional que estava caminhando quando foi abordado por um indivíduo que pediu um cigarro. “Ele me pediu um cigarro, eu dei, porém ele não se contentou e pediu dinheiro de forma violenta, nisso o catador de latinha interviu e acabou sendo esfaqueado e o assaltante saiu correndo.” disse a vítima (que preferiu não se identificar).

A vítima de esfaqueamento foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e em seguida conduzido ao Hospital Santo Antônio, com ferimento superficial. Já o homem que sofreu a tentativa de assalto conseguiu repassar as características para a Polícia Militar que realizou rondas na região e acabou localizando o suspeito, que ainda continha a arma utilizada no crime, por isso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Plantão Policial.

Foto: Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!