Trabalhador é resgatado após cair dentro de caixa d’água de cerca de 40 metros de altura

Um trabalhador se feriu após cair da escada que estava dentro da caixa d’água do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Ele caiu em um dos fossos que tem aproximadamente 10 metros de altura e acabou sofrendo fratura exposta em uma das pernas. A queda ocorreu na parte interna da caixa, que tem no total, cerca de 40 metros de altura. O acidente de trabalho ocorreu enquanto ele e um funcionário estava fazendo manutenção.

O homem foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Blumenau, com auxílio do Arcanjo 03 que estará até o dia 06 de março em Itajaí, por conta da Operação Veraneio. O resgate demorou um pouco mais de 2 horas, entre a estabilização da vítima até a chegada ao solo com segurança. No total cinco viaturas, além do helicóptero foram empenhadas para a ocorrência.

A vítima foi identificado como Valmor Anzini, que tem 58 anos e é o proprietário da empresa que presta serviços de manutenção a Vila Germânica de forma terceirizada. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para procedimento médico enquanto a lesão na perna e também deve ser submetido a exames médicos para verificação se houve alguma outra lesão.

Em Nota Oficial, o Parque Vila Germânica informou que “lamenta o fato ocorrido” e que o acidente aconteceu quando o empresário “realizava uma vistoria para impermeabilização da caixa d´Água”, momento em que a escada utilizada por ele “quebrou e ele acabou caindo de uma altura de oito metros.” A nota ainda reforça que a empresa “presta serviço de manutenção há anos no espaço e sempre atendeu todos os requisitos de segurança. Dessa forma, a administração torce pela rápida recuperação do empresário e parabeniza os soldados do Corpo de Bombeiros, que prestaram todo o atendimento de maneira exímia.”

Neste link você pode conferir a transmissão ao vivo que foi feita no momento em que o trabalhador é colocado no solo pelo Arcanjo. Abaixo você confere as imagens de todo o trabalho do Corpo de Bombeiros e também a entrevista do Capitão André Pratts, piloto da aeronave, que também é comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

 

Entrevista Capitão Pratts:

 

Fotos do momento do resgate:


Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de SC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!