Governo Santa Catarina anuncia a maior contratação de policiais militares da história

Ainda é cedo para se comemorar, mas o comunicado feito pelo governador Raimundo Colombo (PSD) juntamente com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), surgiu de forma oficial na manhã desta segunda-feira (20) e garantiu que serão convocados mais 1084 novos policiais militares (987 homens e 97 mulheres) para compor os batalhões do Estado. Esse número é correspondente aos aprovados no último concurso público realizado pela Polícia Militar (PM).

De acordo com o próprio Raimundo Colombo, que divulgou o anúncio através das redes sociais, esta é a maior convocação da história da PM. Colombo ainda anunciou que ainda esse ano serão chamados novos policiais civis e técnicos do Instituto Geral de Perícias e realizado um novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar.

Com salário inicial de R$ 4.850,00 os soldados da PM serão distribuídos de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas. Desde 2011, já haviam sido convocados 4.019 policiais militares, número que coloca Raimundo Colombo como governador que mais investiu na contratação de novos profissionais da segurança pública na história de Santa Catarina, sendo que desde seu primeiro mandato, em toda a área da segurança pública, a renovação é de mais de 7,8 mil profissionais.

 

Foto: James Tavares / Secom-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!