Trump não reconhece vitória do democrata Joe Biden nas eleições

Com 50,7% dos votos, o democrata Joe Biden vence as eleições dos Estados Unidos (EUA), porém Trump, ainda não reconheceu a vitória de Joe nas eleições de 3 de novembro e promete entrar na Justiça para reverter o resultado do pleito, embora não tenha apresentado nenhum indício de irregularidades na apuração. Enquanto Trump planeja protestos, Biden pensa no problema que terá de enfrentar quando tomar posse: Covid-19.


Com o resultado do pleito de 2020, a primeira ação do presidente eleito, Biden, foi a criação de uma força-tarefa de combate à pandemia. No entanto, Biden só tomará posse do governo em 20 de janeiro de 2021 e a curva epidemiológica continua crescendo no País.


A criação da força-tarefa tem o objetivo de marcar uma clara mudança de rumo da pandemia, já que Trump foi acusado de ignorar recomendações científicas no combate ao coronavírus, como uso de máscaras e distanciamento social.


Balanço


Até o momento, o Sars-CoV-2 já infectou cerca de 10 milhões de pessoas e deixou quase 240 mil mortos nos EUA, que concentram 20% dos contágios e óbitos registrados em todo o mundo.

  • Com informações Ansa Brasil

Foto: Fotos Públicas / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!