Turismo de Blumenau registra melhor mês de maio da história

A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta terça-feira (05), que no mês de maio houve um crescimento no setor de turismo nunca visto antes, isto em comparação ao mesmo período em outros anos. De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihorbs), a taxa de ocupação dos hotéis na cidade em maio foi de 70,71%, o melhor índice da história, número que é 36% superior ao registrado em 2019, último ano antes da pandemia.

Esses dados denotam a retomada do setor em Blumenau e como a cidade proporciona atrações aos turistas durante todo o ano. “Esta marca histórica vem para ratificar o trabalho desenvolvido em Blumenau, que não parou durante a pandemia, muito pelo contrário. Neste período sem eventos atuamos na melhoria da estrutura turística e na criação de soluções, muitas delas por meio de parceria e concessões. Além disso, levamos os atrativos da cidade para feiras de turismo como a WTM e BNT, em São Paulo e Itajaí, respectivamente”, destaca o secretário Marcelo Greuel.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O levantamento mostra ainda que ocupação semelhante, na casa dos 70%, em um mês de maio só havia sido registrada há 12 anos. O tempo de pernoite também foi destaque, com 2,79 dias, número superior ao mês de outubro, período que tradicionalmente temos a Oktoberfest.

Informações da Prefeitura de Blumenau.
Foto: Murilo Pagani/Divulgação.

error: Conteúdo Protegido !!