Vale do Itajaí tem mais de 900 vagas disponíveis

Com a atual instabilidade econômica que o Brasil enfrenta, a notícia de vagas disponíveis no Vale do Itajaí é um sinal de retomada. Os 13 municípios da região com disponibilidade divulgados pelo Sine (Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina) contabilizam 900 oportunidades em diferentes setores. As funções mais oferecidas são para linha de produção industrial, supermercados (estoque e caixa) e atendimento em comércio, por exemplo.

Balneário Camboriú, Blumenau e Rio do Sul são os municípios com maior número de vagas, com 198, 177 e 105, respectivamente. Os salários variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade.

O coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, diz que “Quem está sem emprego e tem dificuldade para acessar as vagas de forma online, basta entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima e agendar um horário para atendimento. Cada unidade está cumprindo protocolos básicos de segurança, como uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, entre outras medidas”, destaca.

Acesso às vagas
Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador não precisa sair de casa. Todas as oportunidades disponíveis conforme seu currículo podem ser acompanhadas via site ou aplicativo Sine Fácil. Já, para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima da sua região. O horário de atendimento, na maioria das cidades, é das 13h às 18h.

Vagas X cidade:
198 – Balneário Camboriú;
177 – Blumenau (PCD – 9);
105 – Rio do Sul;
84 – Gaspar;
81 – Itajaí;
78 – Ituporanga;
51 – Pomerode;
34 – Indaial;
33 – Brusque;
26 – Camboriú;
22 – Rodeio;
17 – Timbó;
8 – Ascurra.

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!