Vem aumento por aí

Petrobras anuncia reajuste de 6% no preço do diesel nas refinarias

Vale do Itajaí-SC, 06 de janeiro de 2016

Economia estagnada, crise econômica afetando os mais diversos setores e o governo brasileiro tem apresentado algumas medidas de austeridade, porém nenhuma de fato alia o bolso da população, pelo contrário. Mais um anuncio de aumento de combustível foi anunciado na noite desta quinta-feira (5) pela Petrobras, um aumento de 6,1% no preço do diesel nas refinarias. O novo valor já vale a partir de hoje (6). A estatal afirma que esse aumento não refletirá no preço do álcool e da gasolina, porém geralmente não é o que acontece, pois para gasolina chegar até aos postos de combustíveis, caminhões abastecidos a diesel precisam fazer o frete.

A Petrobras ainda afirmou que se o reajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8%, o que corresponde cerca de R$ 0,12 por litro, em média, nas bombas. O impacto no preço depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram

Causas

Em nota, a estatal diz que o reajuste se deve à elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, à valorização do real desde a última revisão de preços e a ajustes na competitividade da empresa no mercado interno de gasolina e diesel.

“As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no Hemisfério Norte. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”, informou a companhia.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!