Empresário reage a assalto e menor infrator acaba morto

Vale do Itajaí-SC, 08 de janeiro de 2016

Por volta das 22h50min deste sábado (07), a Polícia Militar (PM) de Blumenau foi acionada para uma ocorrência de roubo, na Rua Nicolau Link, no bairro Badenfurt, em que a vítima acabou reagindo ao assalto em sua residência e acabou baleando um dos agentes do crime, sendo que outro ainda tinha conseguido fugir. Diversas viaturas foram empenhadas para o local para oferecer segurança a família e a cena do crime, O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi acionado para atendimento ao baleado e uma das moradoras da residência que acabou passando mal.

O proprietário da residência, R. B. B. de 31 anos, disse ao Notícias Vale do Itajaí que estava na varanda da sua casa, deitado numa rede, com seu celular, quando dois homens pularam o muro e anunciaram o assalto, e que ambos estavam armados. “Eles me surpreenderam enquanto eu estava na rede, gritando ‘perdeu, perdeu… entra no quarto.’ Então eu deixei meu celular na rede e fui para o quarto. Vi eles agindo com violência contra meu filho e minha esposa que estavam em outros cômodos da casa. Eu consegui pegar e municiar minha arma e acabei atirando em um deles, o outro conseguiu fugir, mas sem levar nada.” disse o homem vítima do assalto, que relatou já ter sido assaltado outras duas vezes.


Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

A arma utilizada pelo proprietário da residência, que também é proprietário de um Motel, é registrada e tem todos os critérios de legalização, segundo o empresário. O morto foi identificado como Paulo H. G. Pereira, conhecido também por Maranhão, que tinha apenas 17 anos, mas que já possuía alguns registros policiais, inclusive por roubo. Apesar do Samu ter atendido a ocorrência, não houve mais o que ser feito, pois ele foi atingido na cabeça.

Instantes depois a polícia acabou identificando que a arma utilizada pelo menor que acabou morto, era um simulacro (arma falsa, réplica de uma pistola), além disso foi encontrado com ele um rádio comunicador, que copiava a frequência da polícia. Pelo menos um homem foi abordado na região, mas não foi reconhecido pelas vítimas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado, e também a Polícia Civil para registro do laudo pericial do local do fato. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau e o proprietário da casa foi conduzido à Central de Plantão Policial para esclarecimentos.

 

Tenente da Polícia Militar diz que leis atuais precisaram revistas

O tenente Felipe Aragão, Oficial de Dia, da PM no dia de ontem, que também foi até o local da ocorrência com menor morto, comentou que a polícia chegou de forma muito eficiente na ocorrência e que teme muito sobre a situação da violência contra a policiais e cidadãos de bem. “Eu preciso ser realista e infelizmente, eu temo muito pelo futuro dos profissionais de segurança pública e cidadão do bem por conta da nossa legislação que tem inviabilizado a preservação e o restabelecimento da ordem pública.” disse Aragão por conta das mais diversas ocorrências com criminosos que possuem diversas passagens policiais mais que voltam para rua de uma forma muito rápida.

“Quando prendemos um autor de um delito, na maioria das vezes tem diversas passagens pela polícia. Sito o exemplo de um indivíduo que eu mesmo efetuei a prisão em um sábado em uma drogaria no Centro de Blumenau e acabamos contatando que em 48 horas ele já havia sido preso pela suspeita de tráfico de drogas e já estava nas ruas cometendo seus delitos novamente.” relatou de forma indignada o oficial.

O tenente ainda comentou que além do cidadão comum os profissionais de segurança também estão desprotegidos, por hoje em dia em que desacato não “é mais considerado crime.” “Se eu como profissional da segurança sou desacatado e não posso agir contra o desacato, qual é o outro braço do Estado que será forte para proteger o cidadão? Precisamos de uma reforma profunda a nível nacional no que tange a legislação.” afirmou o oficial de dia, Tenente Aragão.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!