Vereador Alexandre Caminha quer buscar fortalecer investimentos do ramo cervejeiro em Blumenau

O vereador Alexandre Caminha (PROS) está buscando incentivar o crescimento da economia principalmente através do turismo, aproveitando o destaque nacional por conta da aprovação da lei que tornou Blumenau a Capital Nacional da Cerveja. Ele quer fazer isso através de uma proposta de estímulo a implantação de microcervejarias na cidade por meio de incentivos fiscais e outros benefícios.

Caminha disse ao Notícias Vale do Itajaí que o ideal é aproveitar o título para projetar Blumenau para o Brasil, já que isso pode alavancar o comércio, através do turismo, da geração de empregos no setor cervejeiro e em outras áreas. “O ideal é que Blumenau não seja a Capital Nacional da Cerveja apenas de direito e essa cadeia acabe morrendo. O incentivo para aberturas de novas cervejarias irá proporcionar muita coisa boa para a cidade, a exemplo da Oktoberfest.” afirmou o vereador.

Além da Oktoberfest Caminha ainda lembra que o Festival Nacional da Cerveja que aconteceu na última semana atraiu mais de 300 cervejarias de todo o território nacional e até mesmo de fora do país. “Nossos hotéis ficaram lotados, taxistas, restaurantes e outros empreendimentos faturaram e é por isso que precisamos buscar melhorar as condições para que tudo continue acontecendo e colocando Blumenau em lugar de destaque.” comentou.

A principal ideia é buscar a desburocratização para abertura dessas empresas, como por exemplo, revisão da legislação ambiental. Por isso irá manter conversas com o Executivo neste sentido.

 

Foto: Jessica de Morais / CMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!