DestaquesTrânsito

Vereador do partido NOVO afirma que usará seu poder contra Guarda Municipal de Trânsito após abordagem

Não foi somente com o poder que tem como vereador blumenauense de primeiro mandato, que Emmanuel Tuca Santos, do partido NOVO disse que fará uso contra agentes da Guarda Municipal de Trânsito, após o veículo em que estava ser abordo ao cometer infrações de trânsito na Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) no Centro de Blumenau, mas também afirmou que como advogado agirá contra os veículos de comunicação que divulgarem o vídeo da abordagem, obtido em primeira mão pelo Informe Blumenau, que expôs a “carteirada” do parlamentar na abordagem.

O vereador estava de carona em um BMW XR, branco, conduzido por uma mulher, que acessou o corredor exclusivo para ônibus e ainda parou em local proibido para o desembarque dele, cometendo assim duas infrações de trânsito, aplicadas pelo guarda, que fez abordagem, que gerou discussão a partir da presença do parlamentar que deslocou-se até em frente ao Museu da Cerveja e em tom de intimidação quis exigir que as penalidades não fossem aplicadas.

Durante a discussão, que durou cerca de 10 minutos, Tuca, afirmou que perante a notificação passaria a ser “inimigo da Seterb”. “O senhor multa e vou tocar o pau na Guarda” afirmou o vereador após dizer que tem pleno conhecimento na legislação de trânsito e que não cometeria mais esse tipo de infração. Durante todo o tempo, usando seu cargo em tom de ameaça contra o guarda de trânsito o parlamentar frisa que não irá perdoar a penalidade por achar que a autoridade de trânsito deveria aplicar apenas uma advertência verbal. “Realmente não vou perdoar a Seterb, não vou respeitar vocês, vou tocar o pau hoje na Tribuna”.

Ao não conseguir convencer o guarda com relação a não aplicação da multa, Tuca ainda envolveu o nome de outro vereador. Apesar de afirmar que usaria a Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores para criticar Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), no dia da abordagem – 20 de abril deste ano – o vereador leu seu discurso mas não tocou no assunto. O Mesorregional tentou contato com Tuca, porém nenhum de nossas ligações foram atendidas e ele também não respondeu nossas mensagens via WhatsApp.

Ao jornalista Alexandre Gonçalves, do Informe Blumenau, Emmanuel Tuca Santos, afirmou que é “advogado há 25 anos, que não autorizei a gravação do vídeo e a sua publicação, então cuidado, pois a gravação é ilegal e inconstitucional, vai ter dano moral com quem publicar…” também em tom de intimidação e apesar de dizer que respeita a Liberdade de Expressão, mas irá agir através do Poder Judiciário contra veículos de imprensa que divulgarem o fato.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Após a veiculação do fato o vereador emitiu uma nota de esclarecimento. Clique aqui e confira.

error: Conteúdo Protegido !!