1 Ano depois, vereadores mirins retornam às sessões presenciais

Desde março de 2020 a câmara mirim de Blumenau estava trabalhando de forma remota, porém, com poucas atividades devido ao cenário atípico da pandemia. Durante esse período, além das sessões remotas, os mirins participaram de palestras e cursos online.

*Devido aos acontecimentos do ano que se passou, a câmara mirim decidiu prorrogar o mandato dos vereadores mirins da legislatura 2020 por mais um ano.

Foto: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB

O retorno das aulas é a justificativa para que as sessões mirins ocorram de forma presencial novamente, além da câmara de vereadores adulta também retornar suas atividades nas dependências do legislativo.

Cinco vereadores desistiram dos seus mandatos, posteriormente assumiram seus suplentes (das mesmas escolas). Tais desistências se baseiam no interesse dos jovens em entrar para o mercado de trabalho, por exemplo, dentre outros motivos particulares de cada parlamentar.

No que se refere às viagens, o coordenador do programa, Amauri Junior, diz que a câmara mirim está preservando a segurança dos mirins e de seus familiares, afirmando que há nada decidido sobre o assunto.

Foto: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB

O ex-prefeito Dalto dos Reis se fez presente na sessão desta segunda (03).

Dalto comentou sobre a importância da participação dos jovens na política e também dos estudos para trilhar um caminho de sucesso e alcançar os objetivos. Além disso, destacou as renovações que a cidade está passando nas últimas eleições.

“Continuem alimentando seus sonhos, pense em um futuro próximo. O estudo é o alicerce para galgar postos futuros na administração pública.” – Dalto dos Reis para o portal Mesorregional direcionando suas palavras aos jovens.

Foto: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB

O vereador Adriano Pereira (PT) também fez o uso da palavra na sessão mirim.

O parlamentar falou sobre o incentivo que a câmara mirim está recebendo e também destacou da oportunidade única que os jovens vereadores estão tendo de representar seus educandários e comunidade.

Além disso, comentou sobre o sonho de ter toda a população imunizada para ter o retorno normal das atividades e elogiou a coordenação do programa que vem sendo um exemplo para o Brasil, pois muitas câmaras estão vindo à Blumenau para saber como funciona o programa na prática.

Foto: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB

A mesa diretora da Câmara Mirim teve uma alteração. A vereadora Grazieli da Silva acabou deixando o parlamento e em seu lugar, como 1ª secretária, assumiu a vereadora Brenda Espig da escola Machado de Assis.

“Eu espero fazer muito mais pela câmara mirim, agora vou estar mais ativa, espero colaborar ainda mais com esse programa”. – Brenda Espig ao portal Mesorregional.

-Durante a reunião, houve a posse de três vereadores mirins:

  • Emily da Silva, representante da EEB João Widemann;
  • Emilly Cristina Bonetti, da EBM Henrique Alfarth;
  • Isaque Ramos Luz, da EBM Lore Sita Bollmann.

*A próxima sessão mirim está prevista para o dia 17 de maio às 9h da manhã na sede da Câmara Municipal de Blumenau.

Imagem destacada: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

error: Conteúdo Protegido !!