DestaquesSegurança

Dez pessoas são presas, em Gaspar, por envolvimento em tentativas e consumação de homicídio

Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19), em Gaspar, por envolvimento em duas tentativas e na consumação do homicídio de Felipe de Lima Santos, de 28 anos. Foram seis presos preventivamente, sendo cinco homens e uma mulher, e quatro presos temporariamente, dois homens e duas mulheres.

A vítima havia sido condenada a morte por uma organização criminosa atuante no estado. No dia 16 de dezembro de 2019, Felipe foi alvo de uma emboscada na qual três homens tentaram matá-lo com disparos de arma de fogo, no bairro Alto Gasparinho, mas ele acabou conseguindo fugir pela mata.

Em junho deste ano, o rapaz voltou a ser vítima de tentativa de homicídio por duas mulheres e dois homens quando estava na casa de sua avó, na Cohab. Ele foi golpeado com um facão na nuca e perseguido pelos homens com armas de fogo em punho, mas novamente conseguiu fugir.

Durante as investigações das duas tentativas de homicídio, Felipe acabou sendo morto por sete disparos de arma de fogo no dia 26 de julho, por volta das 02h43, quando estava andando pelas ruas da Cohab. As investigações apuraram a participação de quatro pessoas, incluindo uma das mulheres que já havia tentado matar Felipe em junho.

Uma das mulheres capturadas já tinha mandado de prisão preventiva e temporária. Outros três homens que tiveram mandado de prisão preventiva cumpridos já estavam no Presídio Regional de Blumenau por outros crimes. As investigações ainda continuam para apurar a participação de outras pessoas nestes três crimes.

Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de munição calibre .44 magnum e uma mulher, que já tinha dois mandados abertos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Diante dos fatos os conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e encaminhados aos Presídios Regionais de Blumenau e Itajaí, ficando todos à disposição da Justiça. A ação foi resultadodo trabalho de investigação do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar com apoio da Polícia Militar de Gaspar.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!