DestaquesGeral

Construção do complexo prisional, em Blumenau, contará com parceria público-privada

Com o objetivo de alinhar ações voltadas ao desenvolvimento, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi, solicitou uma audiência com a governadora para apresentar as demandas do município. A reunião, em conjunto com representantes de outras entidades empresariais e de classe de Blumenau, ocorreu com a governadora do Estado, Daniela Reinehr, e secretários de Estado. Uma das necessidades apresentadas na reunião foi a conclusão do complexo prisional da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior.

Daniela Reinerh, governadora de SC, explicou que a construção do complexo prisional da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior contará com uma parceria público-privada. “Esta parceria permitirá a construção de um local adequado e vai resultar na desativação do presídio da Rua General Osório”, explicou.

Entre as ações estão o término das adaptações e das obras da Penitenciária Industrial de Blumenau, a construção do presídio e do semiaberto, com subsequente fechamento e desativação do atual presídio da Rua General Osório, e a doação do terreno para a construção de um espaço de lazer para a comunidade.


“Esperamos manter um relacionamento aberto com o Governo do Estado e que tenhamos o apoio para continuarmos desenvolvendo nossa cidade, e possamos trabalhar juntos”, comentou o presidente da Acib, Avelino Lombardi.

O secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Antônio Soares Lima, explicou que a parceria foi a solução adotada, entendendo que esta seria a melhor forma de funcionamento do local. “… Além disso, o novo complexo prisional será o mais moderno do Estado em termos de infraestrutura e qualidade”, relatou o secretário.

Foto: Acib / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!