Esportes

BEC vence novamente o Tubarão e garante vaga nas semis da Copa SC

O Blumenau Esporte Clube (BEC) venceu o Clube Atlético Tubarão por 3 a 1, neste domingo (26), no Estádio do Sesi, e confirmou a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. Os gols da equipe blumenauense foram marcados por Vinicius Jaú, Wellisson e Luketa. No jogo de ida, em Tubarão, o BEC já havia vencido por 1 a 0.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Agora, o Tricolor aguarda o resultado do confronto entre Criciúma e Joinville, que ocorre nesta segunda-feira (27), para conhecer o adversário na próxima fase. A primeira partida entre os dois terminou empatada em 0 a 0, no Norte do Estado.

O BEC abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Em jogada ensaiada, Jaú recebeu lançamento de escanteio cobrado por Josué e finalizou de primeira para fazer 1 a 0. Aos 30, Diego Jardel puxou contra-ataque em velocidade e serviu Wellisson, que encobriu o goleiro e ampliou o marcador.

O Tubarão descontou no fim do segundo tempo, com Tinoco, em bela cobrança de falta. Mas o BEC ainda teve tempo para marcar o terceiro. Nos acréscimos, Luketa aproveitou assistência de Caio Mota e deu números finais à partida.

O duelo contou com a presença de pouco mais de 1,6 mil torcedores no Sesi. Na outra semifinal, Marcílio Dias e Figueirense farão o duelo.

Na Copa SC, o BEC busca uma vaga na Série D de 2026. Para isso, o clube precisa chegar à final da competição. Caso seja eliminado na fase anterior, terá que torcer para o Marcílio Dias ser campeão da Copa — ou então ser eliminado pelo Figueirense com duas derrotas, cenário que também garante a vaga ao Tricolor.

Foto: Richard Ferrari/BEC

error: Conteúdo Protegido !!