A capacidade do novo comando da Defesa Civil de Blumenau

Novo na pasta e no secretariado do prefeito Napoleão Bernardes, Rodrigo Agostinho de Quadros, que ocupa a chefia da Secretaria de Defesa do Cidadão de Blumenau se mostrou empenhado para solução dos problemas através do atendimento de ocorrências, gerenciamento da equipe. Na comunicação Quadros inovou dando atenção direta aos veículos de imprensa, disponibilizando dados em primeira mão, inclusive com vídeos transmitidos de locais onde estava acompanhando situações causadas pelas chuvas.

Rodrigo Quadros (centro) conversa com o prefeito Napoleão Bernardes (esquerda) e o diretor de Defesa Civil Adriano Cunha (direita). Foto: Divulgação / Sedeci

 

No total foram atendidas pela Defesa Civil, em Blumenau 150 ocorrências durante essa semana, todas sem grandes relevâncias, mas várias medidas de prevenção e alerta também foram tomadas. Um exemplo disso é o comunicado preventivo, ou seja, de forma antecipada a moradores de áreas que sofreram inundações. Segundo Rodrigo, funcionários foram empenhados em avisar moradores de residências que seriam atingidos pelas cheias. “Quando o rio chegou aos 6 metros e eu estava indo comunicar o prefeito que iria dar enchente, solicitei a dois funcionários da Defesa Civil de passar em rua em rua, de casa em casa onde havia a previsão de ser atingido. Eu tive um respaldo muito positivo, porque esse trabalho se estendeu pela noite, mas no outro dia as pessoas da comunidade retornaram, com agradecimentos.” disse Quadros ao Notícias Vale do Itajaí.

Nesta sexta-feira (2), o secretário enviou pessoalmente um comunicado de agradecimento a imprensa, agradecendo os profissionais do Ceops (Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú da FURB) do AlertaBlu e todas as entidades que prestaram auxílio a Defesa Civil municipal além da imprensa e da própria comunidade, destacando a comissão dos diques que ficaram em alerta e prontidão e também aos integrantes do Grac (Grupo de Ações Coordenadas) e ainda autoridades como vereadores, o secretario de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, o prefeito e seu vice Mário Hildebrandt.

Quadros também afirmou que está confiante e que as contribuições e aprendizados adquiridos nesses cinco dias de plantão e que todas as cooperações foram importantes e satisfatórias. “Meu sonho sempre foi trabalhar em algo que ajuda as pessoas diretamente, e o cargo de secretário da Defesa do Cidadão está possibilitando isso.” comentou. Agora resta acompanhar o novo desafio do jovem de 33 anos que já está próximo, já que a previsão do tempo aponta para mais chuva nos próximos dias no Vale do Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!