Agentes de saúde de Blumenau iniciam monitoramento dos casos com visitas domiciliares

Inicia nesta desta quarta-feira, dia 29, o monitoramento domiciliar aos pacientes que estão, ou deveriam estar, em isolamento por conta de terem contraído o Coronavírus. As equipes com servidores da saúde farão as visitas nas residência daquelas pessoas que por algum motivo não estão atendendo os telefonemas da Central de Monitoramento.

O objetivo da ação é conseguir dar sequência no trabalho de acompanhamento do estado de saúde do paciente com coronavírus, bem como atualizar os dados cadastrais para garantir que a equipe consiga contactá-lo. Os agentes também irão verificar se o isolamento social necessário está sendo seguido.

Pessoas com resultado positivo para coronavírus devem ficar em isolamento por 14 dias a partir da data de sintomas, bem como os demais residentes do mesmo domicílio devem permanecer isolados, para evitar assim a transmissão do vírus.

Também nesta quarta-feira, a Central de Monitoramento passa a ter uma linha de atendimento para receber ligações da população. No telefone 381-6588 será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau.

error: Conteúdo Protegido !!