Blumenau atinge 100% ocupação nas UTIs e passa dos 8 mil casos

Nesta terça-feira (28), foi realizada pela Prefeitura de Blumenau a coletiva diária para informar a situação da pandemia no município. A cidade registrou dois óbitos por Coronavírus (Covid-19), sendo as vítimas dois homens, um de 76 anos, que estava internado desde o dia 17 de julho e um de 64 anos, que estava internado desde o dia 15 de julho. Ambos estavam no Hospital Santa Isabel e tinham comorbidades.

A cidade soma ainda 8.166 casos confirmados, 309 pessoas a mais nas últimas 24 horas. Entre os casos positivos, 3.057 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.984 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 137 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 74 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 63 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 57 pacientes são de Blumenau e 17 pacientes da região e em enfermaria são 54 de Blumenau e 9 da região.

Também foi informada a ocupação de 100 % de todos os leitos de UTIs normais da cidade. Além destes, já foram utilizados 11 leitos dos 31 chamados de “guerra”, que são estruturados conforme a necessidade, chegando a 35 % de ocupação nesta categoria.

O município contabiliza também 5.061 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.  

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!