Aumento das ocorrências de perturbação do sossego e diminuição de furtos e roubos: este é o cenário neste período da pandemia

O comando da 7ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, divulgou o balanço das ocorrências atendidas no período de março até julho desse ano, que compreende o estado de pandemia que foi instaurada no estado de SC. O que aconteceu foi uma diminuição dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os casos de furto e roubo foram os que tiveram redução mais considerável, com 34 % de redução de furtos e 33% nos roubos. Foram 1391 casos de furto em 2020 contra 2109 no ano passado e 213 roubos nesse ano contra 318 no ano anterior.

Ainda no relatório, foi constatada uma diminuição no tráfico de drogas, que em percentual representou uma redução de 16 %. Em compensação, os casos de perturbação do sossego aumentaram em 10 %, mesmo com as medidas restritivas impostas por decreto em todo o Estado. Foram 6.516 ocorrências de som alto em 5 meses, o que representa mais de 1.000 ocorrências deste tipo por mês. A PMSC atendeu a 27.971 ocorrências no total.

A 7ª Região compreende 44 municípios, entre eles Blumenau, Brusque, Indaial, Gaspar e Rio do Sul.

Foto: Divulgação PMSC

error: Conteúdo Protegido !!