Balneário Camboriú recebe prêmio nacional pelo projeto Abraço ao Jovem

Nesta quinta-feira (06), Balneário Camboriú foi o vencedor do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, na categoria “Inovações relacionadas ao Combate ao Suicídio e Automutilação dos Jovens”, através do Programa Abraço ao Jovem, A premiação é promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Em funcionamento desde setembro de 2018, o Programa Abraço ao Jovem disponibiliza atendimento 24 horas, via telefone ou WhatsApp, para jovens do município com problemas emocionais, depressão, com intenção de suicídio ou violência auto provocada. Desde a implantação até final de julho deste ano, mais de 3 mil jovens foram atendidos. Após o primeiro contato, os especialistas determinam o suporte necessário ao jovem, que prevê desde atendimento psicoterápico, com até 12 sessões, encaminhamento às redes de apoio, grupos terapêuticos e terapias individuais.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, 65,58% dos jovens atendidos tem entre 18 e 24 anos, 24,35% entre 25 e 29 anos e 10, 07% tem entre 15 e 17 anos. E a maioria, (72,12%) são mulheres. Entre as inovações do programa, há o acompanhamento das famílias no restante do tratamento, após a terceira sessão de psicoterapia. O número do Abraço ao Jovem é o (47) 99982-2322.

Foto: Divulgação PMBC

error: Conteúdo Protegido !!