Laços da Helô, o projeto que transformou uma perda num projeto de superação e solidariedade

Uma história para acalentar o coração e uma prova de que com amor, tudo é possível. A pequena Heloísa nasceu dia 17/07/19 e partiu 17/02/20 aos 7 meses. Essa irreparável perda para a família, foi transformada numa forma de amenizar a saudade e distribuir amor. A mãe da Helô, Damiana Vicentini, criou o este projeto chamado Laços da Helô, enquanto ela ainda estava internada na UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Os laços eram os acessórios que ela usava para dar mais colorido ao seu semblante.

Mensagem do Projeto Laços da Helô

Laços da Helô  criou forma há um mês atrás, quando a avó Arlete e um grupo de voluntários começaram a confeccionar laços com materiais doados, como laços e pedras. E no dia 17 de julho, quando a Heloísa completaria um ano, o Hospital recebeu as doações de aproximadamente 100 laços, que estão sendo entregues para os bebês internados.

O projeto atua na confecção de laços para doar nas unidades Materno Infantis dos Hospitais e é a homenagem para a pequena Heloísa, que viveu somente 7 meses. Na foto, a bebê Catarina , que está internada no Hospital já está com um “Laço da Helô” lilás na cabecinha.

Fotos: Divulgação Laços da Helô e HSC

error: Conteúdo Protegido !!