Balneário Camboriú reforça medidas preventivas para fiscalizar turistas vindos de São Paulo

Os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para esta quarta (20) e quinta-feira (21) em São Paulo. A sexta-feira (22) foi declarada ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta, autarquias e fundações. O objetivo da medida é ampliar o índice de isolamento social na cidade.

Diante da possibilidade de haver grande fluxo de visitantes em Balneário Camboriú, o prefeito Fabrício Oliveira editou decreto municipal e determinou uma série de medidas para reforçar a prevenção contra o coronavírus.

A partir desta quarta-feira (20) até a próxima segunda-feira (25), serão montadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, nas quais veículos com placas do estado de São Paulo serão parados, identificados os visitantes e verificado o estado de saúde de cada um. O decreto também proíbe, no mesmo período, locações residenciais por dia via aplicativos, plataformas digitais, bem como imobiliárias, para moradores da cidade de São Paulo.

Além disso, por determinação do prefeito, o município colocará uma equipe de profissionais da Saúde com um Posto avançado no Aeroporto de Navegantes para monitorar o único voo realizado atualmente, oriundo do Aeroporto de Campinas. Neste posto, os pacientes farão a triagem e caso necessário, serão encaminhados para a Unidade de saúde do município de destino.

O município também irá ampliar a fiscalização de bares, restaurantes e locais públicos no período.


Foto: Divulgação / Ed Rocha Jr

error: Conteúdo Protegido !!