DestaquesLazer

Cantor blumenauense busca apoio para projeto musical durante a pandemia

Artistas locais estão se reinventando em meio ao cenário pelo qual o mundo está passando. O isolamento social os impede de estar presencialmente com o público, mas eles continuam se dedicando ao seu trabalho. Em Blumenau, o cantor e compositor de Folk brasileiro, Léo Vieira, está buscando apoio para um projeto chamado Moradas, no qual contará com a colaboração de cantores de várias regiões do Brasil.

Os duos de Léo Vieira com outros cantores são postados no canal do YouTube do artista todas as terças-feiras. Essa foi a forma que Vieira encontrou para se manter ativo e levar músicas a todas as moradas em tempos de distanciamento social. Para apoiar o projeto basta fazer uma contribuição espontânea de todo e qualquer valor para a conta: Nubank, Léo Vieira, agência 0001, conta corrente 62237496-4.

O projeto Moradas já está em seu sétimo episódio e contou, até agora, com a participação dos artistas Jean Melere, Felipe Câmara, Adriana Farias, Francis Rosa, Ana Rafaela e Luiz Ferreira, para acompanhar basta acessar https://www.youtube.com/leovieirafolk.

O Moradas surgiu diante da impossibilidade de dar uma continuidade normal ao meu trabalho em meio à pandemia, distante de lançamentos, estúdios e palcos, e da necessidade de manter minhas redes sociais em movimento, gerando conteúdo para o meu público. De me manter ativo e produtivo neste período difícil, sem nenhuma grande produção, mas fazendo arte através de um conceito e um esmero. E também encontrar os artistas que amo e admiro ao menos virtualmente, nos episódios e nas lives, para suprir um pouco esse rombo de não poder estar na estrada, vivendo e partilhando com os outros mais ativamente. Outro ponto importante é mostrar isso ao público, tornar especial para eles também. Formando-se uma cadeia de aconchego, afetos e sentimentos. Também me inspirei no genial “O de Casas” que a Mônica Salmaso começou, desenvolvi um conceito mais à minha realidade dentro disso e dei início a ação”, complementa.

Vieira também explica como surgiu a ideia do nome. “Todo mundo falando sobre ficar em casa, em casa, as hashtags e etc. Decidi fugir um pouco deste termo e usar algo mais lúdico e abrangente, e aí já fiz uma ponte com o “Morada de Sonho” (música minha em parceria com Vitor Soltau) que tem sido uma canção importante para as pessoas nesse período. Eu não conseguia decidir se seria “Morada de Cada Um”, ou qual variação disso, então a produtora cultural Soila Freese me ajudou a simplificar e a resolver. “Moradas”, os lares físicos, metafísicos, os que nos abrigam e os que nós abrigamos. Como servir melhor?”, conclui o artista.

O apoio ao Moradas irá beneficiar a continuação e a manutenção do artista e das parcerias do projeto.


Foto: Divulgação / Lisiani Vieira

error: Conteúdo Protegido !!