Blumenau, 170 anos

Hoje (02), Blumenau completa mais uma etapa de sua história. São 170 anos de crescimento, com muita garra, determinação e conquistas de seus moradores. Terra de um povo acolhedor e trabalhador, que a cada dia batalha para se desenvolver, sempre buscando o melhor.

Blumenau está entre os melhores locais para se morar na América do Sul. Com quase 360 mil moradores, a cidade foi bem classificada pelo site Tourist Maker, especializado em turismo, por oferecer aos seus habitantes segurança, limpeza, tranquilidade e prosperidade, além das belezas naturais e do potencial econômico do município.

Para homenagear Blumenau pelo seu aniversário, o site Mesorregional procurou alguns moradores, que fizeram uma declaração parabenizando a cidade e destacando o que mais gostam em Blumenau e o que poderia ser melhorado.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Conheça a história e confira as homenagens e compartilhe a hashtag #Blumenau170anos:

Maria Clara Pfiffer é influenciadora digital e moradora do bairro Glória, região Sul do município. Veja o amor que ela tem pela cidade.

 “Sou blumenauense com muito orgulho. Essa linda cidade tem bela paisagens e pontos turísticos que encantam a todos.”

Com muita história para contar, o aposentado Alan Alexandre Oechsler é a favor do desenvolvimento constante do município.

“Parabenizo Blumenau pelos seus 170 anos. Eu tive a honra de participar da festividade de 100 anos, quando eu estava a cinco dias de completar cinco anos de idade. Foi inesquecível.”

A nutricionista Taiana Bratfisch diz que a linda e loira Blumenau presenteia a todos que residem no município com a cordialidade.

“Feliz aniversário, Blumenau. A cidade aniversaria, mas quem ganha o presente somos nós. Nós estamos na melhor cidade do País e do mundo.”

Natural de Belém, no Pará, o oftalmologista Rodrigo Correa só tem elogios à cidade.

“Escolhi a cidade para ser a minha casa. Com uma natureza exuberante e povo trabalhar, Blumenau me conquistou pelos vários pontos positivos que oferece.”

O bancário Alex Minhaqui Oechsler nasceu em Blumenau e adora a cidade por ser desenvolvida e segura.

“Blumenau tem uma das maiores festas do Brasil e é considerada a capital nacional do chope.”

Josiane Rodrigues Haack é psicóloga e parabeniza Blumenau por ser a cidade onde nasceu e cresceu.

“Blumenau tem muitos aspectos positivos com mobilidade, acessibilidade, inclusão e integração. Faço votos que esse crescimento seja assertivo para que possamos, cada dia mais, nos orgulhar da nossa cidade.”

A empreendedora e empresária Tati Nicoletti mora há 25 anos em Blumenau e acredita que o município pode aprimorar o turismo, para que cada vez mais pessoas possam conhecer esse lindo lugar.

“Escolhi Blumenau para viver, ter minha família e ser feliz. Amo essa cidade, o povo e sua força em superar as dificuldades.”

O gastrônomo Weege Junior parabeniza a todos os blumenauenses e diz que é uma satisfação poder viver em Blumenau.

“Nasci aqui e amo essa cidade, mas acredito que podemos investir mais em segurança pública, saúde e na conservação de nossas ruas.”

O recifense Bruno Bello é inspetor de qualidade e mora em Blumenau há seis meses. Bruno decidiu vir para cá pela qualidade de vida que o município oferece.

“Acho Blumenau uma cidade belíssima. Tem muito verde, o que é muito bom. Não vejo pontos negativos aqui.”

error: Conteúdo Protegido !!