Bluvôlei conquista quarto lugar em torneio internacional

A equipe do Bluvôlei, da Furb (Universidade Regional de Blumenau) e da Fundação Municipal de Desportos disputou na última semana o 11º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol, que aconteceu em Estrela, no Rio Grande do Sul, enfrentando adversários de diferentes países da América do Sul e acabou alcançando uma boa colocação na Chave Ouro da Categoria Infantil Feminino. A equipe disputou 9 jogos, conquistando 4 vitórias e sofrendo 5 derrotas, o que garantiu a quarta colocação na competição.

No jogo de estreia o Bluvôlei jogou contra a equipe do Uruguai A e o time foi derrotado por 2 sets a 0. Logo na segunda partida veio a recuperação: vitória por 2 a 0 sobre San Martin, do Peru. No terceiro jogo, uma nova derrota, agora para a equipe do CEAT, novamente por 2 sets a 0. Já nas últimas três partidas da primeira fase, três resultados positivos: contra Grajaú (2×0), Joinville/AVOJOI (2×0) e SOGIPA (2X1).

Na segunda fase as meninas ficaram na Chave Ouro Infantil, ou seja, entre as melhores da primeira fase. Estavam nesta chave as donas da casa, Colégio Martin Luther (Estrela/RS), El Tala (Cochabamba/BOL), Guaraciaba (Brasil), CEAT (Lajeado/RS), Colégio Sinodal (São Leopoldo/RS), Curitibano (SC) e Olimpo (Buenos Aires/ARG). As equipes se enfrentaram em sistema mata-mata.

O Bluvôlei enfrentou o Colégio Martin Luther, que jogava em casa, logo nas quartas-de-finais. E venceu bonito por 2 sets a 0, se classificando para as semifinais, onde acabou sendo derrotada pelo CEAT. Na disputa de terceiro lugar, contra a equipe argentina El Tala, um novo revés por 2 a 0 e quarto lugar para as meninas blumenauenses.

Agora a equipe do Bluvôlei segue com os treinamentos para o restante da temporada, onde tem o calendário cheio de compromissos.

 

*Com informações de Richard Martan da FURB
Foto: Divulgação / Bluvôlei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!