Troféu Capivara Dorminhoca premiará o pior projeto de lei criado pelos atuais vereadores de Blumenau

Nos próximos dias, um dos vereadores de Blumenau será premiado por um de seus Projetos de Lei. No entanto, o prêmio será concedido ao pior projeto criado pela atual legislatura do município. O Troféu Capivara Dorminhoca foi idealizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) do município, juntamente com o Vem Pra Rua Blumenau.

A competição entre os 16 vereadores do município terá a participação da comunidade, que votará por meio das redes sociais. A primeira batalha foi lançada nesta segunda-feira (17), sendo que o processo de escolha é isonômico, segundo os organizadores, que ainda comentam que todos os 16 que atuaram como “vereador fixo” em algum momento vão participar com 1 projeto cada. A votação para esta primeira batalha acontece por meio do link https://pt.surveymonkey.com/r/V66FLH9.

Conforme explica o coordenador do MBL Blumenau, Bruno Gomes, a primeira etapa contará com oito batalhas, entre todos os veredores da atual legislatura, e os vencedores passarão para a próxima etapa. “Nós escolhemos o pior projeto de cada vereador, mas quem vai decidir o vencedor é a população“. As batalhas serão divulgadas de dois em dois dias, juntamente com o resultado da batalha anterior.

Esse mesmo toféu premia outras categorias também, como o vereador que menos comparece às sessões, o vereador que mais gasta, o vereador que mais cria cor de mês, o que mais nomeia datas, essas coisas que não é legal pra um legislador fazer, coisas que não são relevantes pra população“, explica Bruno. As seis categorias foram nomeadas como: Pior Projeto; Coçador; Nomeador de dia e semana; Pintor de meses; Oi, sumido e Opalão da Câmara.

Imagem: Divulgação / Reprodução


Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!