Homem é preso após cometer estupro e roubo no Vale do Itajaí

No início da noite desta segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma lanchonete na Rua Centenário, no bairro Valparaíso, região sul de Blumenau.

O responsável pelo estabelecimento relatou aos policiais que um homem entrou no comércio como cliente e pediu uma cerveja. Após analisar o ambiente por quase uma hora, o homem foi até o banheiro e retornou pela porta dos fundos, anunciando o assalto. O suspeito estava armado e saiu do local em uma moto, levando 130 reais em espécie.

Em paralelo, outros policiais atenderam uma ocorrência de estupro, no bairro Progresso, relativamente próxima à anterior. Pela descrição da vítima em relação ao estuprador, informando seu nome, as características físicas e o veículo utilizado na fuga, além de comparar as imagens cedidas pela lanchonete e os dados fornecidos pela outra viatura, o agente policial constatou que foi o mesmo marginal que cometeu os dois crimes.

Após algumas horas de busca, o homem de 32 anos foi localizado e preso em uma transversal da Rua Guarapari, em posse da moto CG 125 Fan e cocaína. A moto foi enviada ao pátio do Seterb e o marginal foi conduzido à Central de Polícia.

LEI Nº 13.869

Desde o dia 3 de janeiro de 2020, quando a Lei Nº 13.869, de abuso de autoridade, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, ficou proibido divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!