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Catarinenses passam a receber suas faturas de energia elétrica em formato de boleto bancário

Moradores de todos os municípios atendidos pela Celesc em Santa Catarina passam a receber suas faturas de energia elétrica em formato de boleto bancário. A novidade permite que o pagamento da conta seja efetuado em qualquer instituição bancária, casa lotérica, internet banking, aplicativos de bancos, caixa eletrônico, banco digital e correspondente bancário, mesmo até seis meses após o seu vencimento. Após esse prazo, o consumidor deve procurar a Celesc para emissão de uma nova fatura.

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Com mudança, ao realizar o pagamento da fatura no caixa eletrônico, internet banking, aplicativos e casas lotéricas, o cliente deve escolher a opção boleto bancário e/ou de cobrança, e não mais pagamento de luz, água, telefone. Caso seja selecionada a opção para ler o código de barras, o pagamento será processado normalmente.

Em junho, clientes da distribuidora que integram o Grupo A (alta tensão, como empresas e indústrias) já haviam sido beneficiados pela novidade. Em julho, a nova opção de pagamento foi disponibilizada a clientes cadastrados para receber a fatura por e-mail – medida que atingiu cerca de 10% dos consumidores da Celesc – e também aos moradores de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Em setembro, a medida passou a atender também a cerca de 290 mil unidades consumidoras das regiões de Tubarão e Rio do Sul. Agora, a medida é expandida a clientes de todo o Estado, com exceção dosque optaram pelo pagamento via débito automático em conta corrente (para esses casos,nada muda) e também para cadastros antigos, que não contenham dados obrigatórios para emissão do boleto, como CPF ou CNPJ.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

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