Começa amanhã (6) a Festa Nacional do Pirão

A 21ª edição da Festa Nacional do Pirão, tradicional evento de Barra Velha em homenagem ao prato tão popular na região. Com início nesta quarta-feira (6), o festejo segue até domingo (10) com uma extensa programação. O público poderá degustar mais de 10 tipos do prato, desde os mais populares como pirão de peixe, até diferenciados acompanhados com miúdo de e ovo frito.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O visitante ainda poderá provar o prato típico, o pirão “Cambira”, com o peixe defumado. A programação conta ainda com o concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, que premia quem consegue preparar e comer mais rápido um pirão com 200 gramas de farinha de mandioca e 200 mililitros de água, utilizando somente um garfo e apenas uma mão. A festa terá atrações musicais, culturais, tradicionais açorianas e de dança. Já os shows nacionais serão um dos pontos fortes do evento, com apresentações de Luan Santana, Antony & Gabriel e Anitta, Zezé Di Camargo & Luciano, Munhoz e Mariano e Trio Parada Dura.

Na programação paralela, haverá o Rodeio Country 2017, Encontro de Trilheiros Pirão na Lama, entre outros. A Festa é uma realização da Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. A organização é da Drial Eventos.

 

Confira mais informações e a programação completa clicando aqui.

 

*Com informações de Martha Kienast  da Oficina das Palavras
Foto: Divulgação / Festa Nacional do Pirão

error: Conteúdo Protegido !!