Como mudar qualquer comportamento seu

A colunista do Notícias Vale do Itajaí, que é especialista em Comunicação Corporativa de Alta Performance, Juci Nones tem dicas grandiosas sobre comportamento que pode levar você a alcança lugar de destaque na vida profissional assim como contribuir para melhoras pessoas. Leia o artigo e garanta conhecimento:

 

Depois que a Neurociência comprovou que o cérebro tem neuroplasticidade ou plasticidade cerebral, a expressão: “pau que nasce torto, morre torto” caiu por terra, ao menos para as pessoas que decidem mudar e que apostam em sua mudança para terem novos resultados em sua vida.

A mudança de comportamentos não é algo fácil, mas, é totalmente possível. Se você estiver neste momento tendo resultados que não gostaria em sua vida, eu lhe garanto que isso pode ajudar a mudá-los.

É importante ressaltar que a mudança não é um evento e sim um processo. Para que ela aconteça é preciso algumas mudanças de hábitos. O hábito é como um fio invisível, cada vez que o repetimos, reforçamos este fio, ele por sua vez vai acrescentando outro filamento até que se torne um enorme e forte cabo que nos prende a pensar e agir.

Então, a prática de novos hábitos é imprescindível para que a mudança verdadeiramente aconteça.

Qualquer que seja a estratégia, se pretendemos mudar, devemos passar por algumas etapas que apresento no meu que são:

  1. Desligue o Piloto Automático;
  2. Decida o que realmente você pode mudar;
  3. Analise o que te impede de mudar agora;
  4. Use uma alavanca;
  5. Interrompa um padrão limitador;
  6. Crie alternativas fortalecedoras;
  7. Condicione um novo padrão;
  8. Envolva-se de estímulos;
  9. Crie um diário de vitórias.

Posso garantir que se você colocar em prática estas ações, nesta ordem, você terá como resultado a descoberta de um meio mais direto e fortalecedor de se livrar da dor e alcançar o prazer. O que é uma forte mola propulsora para seu cérebro mudar e para você comportar-se da maneira que sabe que trará os resultados que almeja.

(Baixe seu e-book gratuito aqui)

Vários estudos indicam que a mudança acontece entre a 4ª e a 9ª semana de aplicação de uma nova metodologia, então foque nisso tá? O tempo certo não se sabe, é tudo muito relativo, muda de pessoa para pessoa. Escolha dar um passo de cada vez.

Baixe o e-book, coloque em prática em seu dia a dia e usufrua dos enormes ganhos que trarão para sua vida mais e mais sucesso com felicidade.

 

Juci Nones

NeuroCoach & Palestrante Comportamental

 

Onde você me encontra:
jucinones.com

youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones

instagram.com/jucinones/

error: Conteúdo Protegido !!