DestaquesPolítica

Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Blumenau deve ser acionado na próxima semana

A situação do vereador Carlos Wagner (União) não está nada confortável. Geralmente ele usa a Tribuna da Câmara Municipal de Blumenau para apontar irregularidades gerais de alguns colegas e também do Executivo, porém agora, parece ser ele a bola da vez.

A questão é que alguns vereadores articulam acionar o Conselho de Ética do Poder Legislativo municipal para apurar questões relacionadas a prevaricação e também pelo fato de ele supostamente ter validado o ponto de um de seus cargos comissionados que não teria cumprido alguns dias e horários de expediente.

Carlos também contatou (atualmente já desligado da Câmara) um assessor que possui diversas passagens policiais, incluindo violência contra mulher e até mesmo é acusado por falsidade ideológica, por ter se passado falsamente por agente do GAECO anos atrás na Prefeitura de Rio do Sul. O vereador também se opôs á obrigatoriedade de exames toxicológicos para cargos comissionados da Câmara.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Se o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar realmente for acionado e haver constatação de irregulares, de fato, Alemão poderá receber uma advertência, suspensão temporária, ou em uma situação mais grave, até haver possibilidade de ser colocado em Plenário a cassação do mandato, o que dificilmente ocorrerá, porém, tudo também foi denunciado ao Ministério Público de Santa Catarina.

Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB

error: Conteúdo Protegido !!