DestaquesGeral

Crianças que morreram após ataque a creche são veladas em Blumenau

As quatro crianças que foram mortas após ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, foram veladas em Blumenau. As cerimônias iniciaram ainda na noite desta quarta-feira (05) e seguem pela manhã de hoje (06). As famílias optaram por velórios individuais. Após as despedidas, as crianças serão enterradas entre a manhã e tarde desta quinta.

Ao longo da noite muitas pessoas prestaram sua solidariedade aos familiares das vítimas. Sendo ao levar velas e flores ao local da tragédia, onde aconteceu uma vigília ou prestando votos de apoio pelas redes sociais. Na noite de ontem, motoboys também prestaram uma homenagem às vítimas, saindo em cortejo em frente ao cemitério São José, no Centro de Blumenau, onde três das crianças foram veladas.

As vítimas
Bernardo Cunha Machado, de 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos
Larissa Maia Toldo, de 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos

Vítimas hospitalizadas
O Hospital Santo Antônio, local onde todas as quatro crianças vítimas do ataque foram encaminhadas, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (06) com atualizações sobre os quadros de saúde. As quatro passaram a noite bem e estão estáveis, elas estão recebendo avaliação da equipe de cirurgia pediátrica para a confirmação de alta no dia de hoje.

Homenagem prevista
Os motoboys estão muito sensibilizados com a tragédia, isso porque há informações de que o autor do atentado tinha a mesma profissão. A classe está se mobilizando para mais uma homenagem nesta sexta-feira (07) a partir das 8h15min. O local de encontro é ao lado do Parque Ramiro Ruediger, na rua Alberto Stein, no bairro Velha, em Blumenau.

Saiba mais sobre o caso.

Foto: Jefferson Santos/Mesorregional.

error: Conteúdo Protegido !!