DestaquesSegurança

Desmascarado: Prisão na Itália revela sócio oculto de pirâmide que lucrou R$ 15 Milhões

A polícia italiana prendeu, no último dia 16/03, um homem indiciado pela Polícia Federal nos autos da investigação denominada Operação Quéfren. O investigado, de cidadania italiana, foi indiciado pela Polícia Federal por integrar organização criminosa; fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira; apropriar-se de valores de que tem a posse ou, desvia-lo em proveito próprio ou alheio; estelionato e lavagem de dinheiro.

Como sócio-oculto, ele é suspeito de ser operador, captador e destinatário final dos recursos financeiros captados por meio de uma pessoa jurídica entre 2018 e 2021, apropriando-se de valores aportados em montante superior a 10 milhões de reais.

Em 2022 foi expedido mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal Federal em Itajaí e, em seguida, foi publicada Difusão Vermelha pela Interpol a pedido do Juízo. Depois de diversas diligências, o investigado foi localizado em Vailate, Itália. A Justiça Federal e o Ministério da Justiça iniciarão o processo de extradição para o Brasil.

error: Conteúdo Protegido !!