DestaquesEducação

Em Gaspar, prazo de inscrições para cursos do Instituto PROA termina na terça-feira, dia 26

As inscrições para os cursos disponibilizados pelo instituto PROA devem ser feitas até o dia 26 de julho. Residentes de Gaspar que tenham idade entre 17 e 22 anos podem ser beneficiados com a nova parceria entre a Prefeitura de Gaspar e o Instituto PROA. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da ONG. O acordo prevê a divulgação dos cursos disponíveis no SITE OFICIAL para 50 jovens gasparenses que procuram uma oportunidade de trabalho.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Online, o curso, que acontecerá na Plataforma PROA, é destinado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residem em Gaspar. Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas esteja em busca de recolocação profissional, também poderá participar do processo seletivo. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA.

O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos. Os selecionados ganham material didático virtual, certificado de conclusão emitido pelo PROA.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: Autoconhecimento (20h), Planejamento de Carreira (20h), Projeto Profissional (20h), Raciocínio Lógico (20h) e Comunicação (20h). O processo de seleção para iniciar o curso inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

Foto: Mauricio Vieira/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!