Em tentativa de assalto frustrada, um indivíduo é morto, um é preso e outro é apreendido pela PM de Blumenau

Uma viatura da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Água Branca, bairro Salto Weisbach, em Blumenau, por conta de uma denúncia de um motorista possivelmente embriagado transitando pela região, quando se deparou com cinco indivíduos em atitudes suspeitas próximo de um Chevrolet Monza, prata, semelhante a um já conhecido por ser utilizado em ilícitos pela cidade.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Era por volta das 23h20min de ontem (22), quanto houve a abordagem. Assim que a viatura parou os suspeitos, que estavam indo em direção à uma conveniência – ao que tudo indica, se preparando para um assalto – resolveram correr para um matagal, sendo que dois deles foram imediatamente abordados e detidos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Por conta da situação, os dois policiais solicitaram apoio e demais viaturas se deslocaram para região, afim de localizarem os outros três suspeitos. Durante verificação no matagal, eles acabaram sendo avistados , porém não se renderam e um deles, armado com revólver calibre .38 ainda teria tentado investir contra os policiais e para proteger sua própria vida um policial precisou atirar no indivíduo, que acabou morrendo no local.

Além do suspeito morto, foi preso um homem de 30 anos e apreendido um adolescente de 16. A situação envolveu diversas viaturas policiais e também o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foi chamado na tentativa de reverter a situação do baleado, porém não houve o que ser feito. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias também estiveram no local e o corpo do morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde encontra-se sem identificação até o final desta manhã (23).

error: Conteúdo Protegido !!