DestaquesGeral

Estado dá “meia resposta” á requerimento de vereador blumenauense sobre UTI Móvel retirada de Blumenau

Desde de novembro do ano passado, o Mesorregional vem pautando o descaso do governo do Estado, com relação à ambulâncias UTIs Móveis, repassadas pela empresa JBS, por conta de compensações tributárias. Por sete meses, duas unidades foram enviadas para cidades do Vale do Itajaí, uma para Blumenau e outra para Itajaí, e durante esse período ficaram ao relento, mesmo sendo veículos totalmente novos e equipados.

Em janeiro, indagamos o então secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro sobre a situação, sendo que horas antes da entrevista a unidade de Blumenau foi retirada sem aviso prévio da cidade. Na ocasião Motta Ribeiro informou que a ambulância foi encaminhada para a região de Chapecó, no Oeste Catarinense, que vivia naquele momento, o colapso da pandemia gerada pelo novo coronavírus, informando ainda, que Blumenau teria um “sistema robusto” e que a UTI Móvel serviria apenas para transporte inter-hospitalar porém haveria a necessidade de contratação de equipes, coisa que a burocracia havia atrapalhado.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Nossas matérias chamaram a atenção de algumas autoridades. Uma delas foi a do deputado estadual Ivan Naatz (PL), que enviou requerimento ao Estado e também usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer cobranças a respeito. Adriano Pereira, vereador em Blumenau pelo PT, também fez indagações ao Estado e hoje (19) nos enviou o retorno da Secretaria de Estado da Saúde, que confirmou as informações dadas pelo ex-secretário André Motta Ribeiro, sem detalhar quando pessoas serão contratadas para o serviço e quando as UTIs novas retiradas de Itajaí e de Blumenau irão retornar para suas respectivas cidades.

Confira abaixo a resposta enviada ao vereador Adriano Pereira pela Secretaria:

Foto: Reprodução / SES
error: Conteúdo Protegido !!