DestaquesGeral

Exército se limita na emissão de mais uma nota, para falar do acidente com militares em Blumenau

O Exército Brasileiro, através do 23º Batalhão de Infantaria, se limitou mais uma vez a se comunicar através de nota para atualizar questões relacionadas ao grave acidente que envolveu um caminhão do Batalhão, que tem sede em Blumenau.

O acidente deixou 38 pessoas feridas e ainda resultou na morte de três jovens soldados que estavam indo para um campo de treinamento, quando o caminhão, com 41 militares a bordo veio a tombar em uma ribanceira na Rua Belmiro Colzani, no extremo sul da cidade.

Nesta última nota, o Exército reforçou que todos estavam a caminho no campo para o exercício tiro de instrução básica. Sobre as causas do acidente, a nota esclarece que tudo ainda está sendo investigado.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O caminhão tipo 5 toneladas, era preparado para transporte de pessoas e segundo o Batalhão, todos estava fazendo uso de cinto de segurança. No veículo estavam um oficial, uma sargento e um cabo na cabine, enquanto na carroceria, outras 38 pessoas, sendo 35 recrutas, 1 cabo e dois soldados.

Além disso a nota esclarece que junto ao comboio de militares (outros dois caminhões também subiram), havia uma ambulância com equipe médica e que assim que o acidente ocorreu (8h15min) houve o início imediato de resgate e de solicitação de emergência para equipes do Corpo de Bombeiros Militares e agências civis de resgate.

Sobre as vítimas, a nota – que não tem assinatura alguma, além da identificação do Batalhão – afirma que apenas 5 militares permanecem internados, porém não foram detalhados os quadros clínicos.

Sobre o suporte realizado às vítimas e seus familiares, o Batalhão afirmou isso está sendo realizado através de atendimento médico, psicológico e religioso. E, por fim, a nota reiterou “profunda consternação” ao que chamou de tragédia e agradeceu a todas as instituições envolvidas no resgate e outros suportes.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!