Faz frio em Santa Catarina e Urupema já registra neve nesta sexta-feira

O frio vem chegando por toda Santa Catarina, e aguardada por muitos a neve vem com ele. No início da tarde de hoje (9) já foi registrada a queda de neve em Urupema, na Serra Catarinense, onde os termômetros estavam marcando 1ºC, ás 13h45min, momento em que o Notícias Vale do Itajaí conversava com o secretário de turismo de Urupema, Ronei Pagani Arruda, que informou no Centro da cidade e no Morro das Torres nevava naquele momento.

Nas fotos da assessora de comunicação Joziéli Andrade Wrubleschi mostra que a quantidade de neve foi bastante intensa e a notícia já atrai turistas para a região. “Urupema é uma cidade pequena, tem infraestrutura limitada, mas estamos preparados para receber uma grande quantidade de turistas nessa época, em que aumenta consideravelmente o número da ocupação em pousadas e hotéis da nossa região.” comentou o secretário Arruda.

Foto: Joziéli Andrade Wrubleschi / Prefeitura de Urupema

 

Ronei também comentou que a região de Urupema também foi fortemente atingida pelas chuvas que ocorreram nos últimos dias em Santa Catarina, o que acabou prejudicando o acesso pela cidade, principalmente através da BR-282, onde ouve a queda de uma barreira em São José do Cerrito, o que atrapalha a viagem, principalmente para quem sai da região da Grande Florianópolis. “A recomendação é não utilizar a BR-282, por conta dos danos causados pela chuva e sim usar o acesso por Lages.” orienta o secretário de turismo.

Para quem quer arriscar, a previsão é de continuidade de frio no fim de semana e de mais expectativa pela neve, é o que informa a Epagri/Ciram, pois uma massa de ar frio permanece no Sul do Brasil por todo o final de semana, mantendo baixa temporatura em todas as regiões, inclusive abaixo de 0°C nas áreas altas do estado. Condição de geada mais ampla do Oeste ao Planalto e de forma isolada em Florianópolis serrana, Alto Vale do Itajaí e áreas altas do Litoral Sul.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!