#fiqueBEMemcasa: oficina online e gratuita sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)

As  Plantas Alimentícias Não Convencionais, PANC, são alimentos mais resistentes aos transtornos climáticos e por isso tão importantes ao nosso reconhecimento, consumo e valorização. São “todas as plantas que poderíamos consumir, mas não consumimos”. Imagine todas as plantas comestíveis que existem. É sobre essas plantas que a Epagri vai realizar um curso virtual e gratuito no dia 22 de julho às 14h. A capacitação é aberta a agricultores, pescadores, maricultores, técnicos e interessados no tema.

Algumas plantas desta categoria são a ora-pro-nóbis, hibisco, aroeira, erva-baleeira, moringa, língua-de-vaca, azedinha, picão-preto, entre outras

Os participantes irão aprender sobre conceito de PANC, identificação, cultivo e uso de três tipos, o potencial dessas plantas para promover a soberania e a segurança alimentar e nutricional, além de noções de ergonomia na horta e na cozinha.

O curso faz parte do Projeto de Identificação, Cultivo e Uso de Panc, desenvolvido em Florianópolis. Além das capacitações, o projeto envolve uma série de outras ações de extensão rural com o objetivo de estudar e divulgar os benefícios dessas plantas. A iniciativa busca resgatar e popularizar o consumo e a produção. As PANC podem ser aliadas de uma boa alimentação, com estudos recentes que evidenciam um grande potencial em termos de nutrientes e compostos bioativos.

A oficina será transmitida neste link. Para obter certificado, é preciso se inscrever enviando mensagem para o e-mail (martacorreia@epagri.sc.gov.br) ou para o celular (48) 99912 3633 e registrar presença no formulário que será disponibilizado durante o curso.

Foto: Divulgação Epagri

error: Conteúdo Protegido !!